Australian Cattle Dog

O Australian Cattle Dog foi criado para o manejo do gado no ambiente inóspito da Austrália. Tudo sobre a raça hoje em dia - temperamento, pelagem, estrutura física, etc. - reflete esse propósito original.

Australian Cattle Dog

Sem par como um pastor de gado, o Australian Cattle Dog (ACD) está pronto e disposto a trabalhar todo o dia. Sua força, agilidade e coragem lhes permitem controlar facilmente e mover o gado em espaços abertos e fechados. Vacas teimosas não desencorajam este cão; eles apenas se tornam mais determinados a fazer o trabalho. A pelagem da raça pode ser azul (blue heeler) ou vermelho (red heeler), podem ser manchados ou padrão pontilhado, com ou sem marcações pretas, azuis ou tan (marrom).

Em 1800, os australianos começaram a cruzar os Dingos com Collies e Kelpies, dentre outras raças. O resultado foi um cão idêntico em tipo e constituição ao Dingo (cão selvagem australiano), apenas com uma espessa pelagem e marcações peculiares e também um excelente trabalhador. Conhecido originalmente como o "Blue Heeler" ou Australian, o ACD tem sido de grande ajuda para a indústria de carne bovina australiana, permitindo aos pecuaristas manter e manejar enormes rebanhos.

Será a raça ideal para você?

Mais felizes em espaços abertos, o ACD é dotado de alta energia, além de ser extremamente inteligente. Então, eles precisam de um trabalho - como o pastoreio, obediência e mesmo a prática do "agility" - para mantê-los felizes. Desconfiado em relação a estranhos, estabelece fortes laços com a família, embora o proprietário deva estabelecer-se como o líder da "matilha". Sua pelagem lisa e curta exige apenas banhos ocasionais e escovação; na verdade costumamos brincar que o ACD é "auto-limpante", porque não tem aquele odor característico dos cães; os nossos cães brincam na chuva e quando o sol volta, secam e estão novamente limpinhos e sem qualquer cheiro ruim.

O Australian Cattle Dog é um cão relativamente saudável que tem uma vida média de 12-15 anos. São cães de médio porte muscular com altura na cernelha entre 43-51 cm. Seu peso gira em torno de 14-23 kg. Suas cores básicas são o azul (blue) ou vermelha (red).

Os filhotes nascem brancos com algumas manchas pelo rosto e/ou corpo. Com o passar dos meses sua coloração azul ou vermelha gradualmente emerge. Sua pelagem é conhecida como "pelagem dupla" (uma pelagem lisa exterior com sub-pêlo curto e denso, trocando essa pelagem uma ou duas vezes ao ano).

A personalidade do Australian Cattle Dog o torna muitas vezes reservado com estranhos, e até mesmo ferozmente protetor quando percebem que a sua propriedade e/ou pessoas estão sendo ameaçadas. OACD é inteligente, mas certamente pode ser frequentemente descrito como cabeça-dura e teimoso. Uma vez que um ACD fez amizade com você, ele será um amigo para a vida, mas essa amizade muitas vezes deve ser conquistada, pela forma como você o trata. Os Australian Cattle Dog são muitas vezes referidos por seus proprietários como suas "sombras"; porque onde quer que vão, lá estão eles.

O Australian Cattle Dog é uma raça extremamente ativa, sendo de suma importância estimulá-los mentalmente. O ACD entediado é um cão destrutivo! É uma raça social que precisa estar com "seu povo" (matilha). Esta não é uma raça para se deixar acorrentado (alguma raça seria?) ou restrita sozinha a um quintal pequeno. Esse isolamento vai levar a problemas de personalidade sérios. ACDs podem, também, se tornar excelentes companheiros de corrida ou quando você anda de bicicleta. Por causa de sua inteligência, ACDs tem perspectivas de obediência maravilhosas (embora essa inteligência possa ser também um impedimento nesse sentido, quando pessoas sem aptidão natural tentam adestrá-lo). Australian Cattle Dogs também são conhecidos por se destacarem em esportes como o "Agility" e "Frisbee".

Imagens e texto que recebemos de Canil Haras La Pampa

Australian Cattle Dog Fotos

Australian Cattle Dog -Anúncios

Cena: A pedido Cão para acasalamento

Postado: 06/28/2014
Idade:
LOCATION: Distrito Federal, Taguatinga
proprietário: Lucimeri Selivon
Raça : Australian Cattle Dog
Kategoria: Cães de acoplamento
Excelente pedigree, com ótimo temperamento e morfologia.

Cena: A pedido Filhotes de Australian Cattle dog

Postado: 06/28/2014
Idade: até seis meses
LOCATION: Distrito Federal, Taguatinga
proprietário: Lucimeri Selivon
Raça : Australian Cattle Dog
Kategoria: Filhotes à Venda
Ninhada prevista para 27/07, faça sua reserva. Fotos da primeira ninhada.
1